foto Simone Mattos - reunião final na EM Paula Buarque
O Projeto ESCOLA DA PAZ, trabalhando o conceito de CIDADANIA ESCOLAR, visa a resgatar a autoridade dos pais, o respeito à escola e o senso de protagonismo dos alunos, que passa por obediência e compromisso. Saiba como funciona no Caderno de Apresentação e Orientações, em link na coluna à direita. - - : denilsoncdearaujo@gmail.com
O PROJETO ESCOLA DA PAZ, POR MIM CRIADO, E NO QUAL ATUAVA EM REPRESENTAÇÃO DA VARA DA INFÂNCIA E DA JUVENTUDE DE PETRÓPOLIS, FOI ENCERRADO.SE VOCÊ O ESTÁ CONHECENDO NESTA VISITA, FIQUE À VONTADE E VISITE O BLOG. HÁ MUITA COISA QUE PODE SER ÚTIL A VOCÊ, À SUA FAMÍLIA E À SUA ESCOLA. FOI UMA AVENTURA MUITO LINDA. COMPROVE.ESTAMOS REPENSANDO UM OUTRO MODELO A SER IMPLANTANDO, COM PARCERIA DA OSCIP "REVIVAS".POR ORA, SE DESEJAR ACOMPANHAR AS MINHAS ATIVIDADES E PALESTRAS, VÁ AO MEU BLOG PESSOAL: http://denilsoncdearaujo.blogspot.com/Obrigado! DenIlson Cardoso de Araújo.

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

GUNNAR VINGREN - 18/10

Hoje estive no Colégio Gunnar Vingren.
 
Apesar de ser uma Escola da Paz, os alunos não realizaram o I Dia do Respeito ao Mestre. Isso mereceu uma atenção especial nesse repasse. Principalmente, porque a escola tem 04 alunos treinados como Agentes da Cidadania Escolar! Falamos com muita franqueza, papo reto, que vcs já conhecem. E tivemos, no fim das contas, muitos bons momentos. Os alunos se comprometeram a reparar a falha e vão marcar um dia, para fazerem o que não fizeram antes: ficar em pé para o Mestre.
 
Pra não dizer  que nada aconteceu, devo registrar o bonito gesto da Sara Rodrigues, do 9º ano. Ela se esforçou para a realização do I Dia do Respeito ao Mestre. Não rolou. Os colegas não colaboraram. Ela, então, ficou em pé sozinha. Coragem e compromisso, é o que sempre peço dos Agentes. Valeu, Sara. Mas acho que agora, os colegas vão entender melhor quando você e os demais agentes propuserem (Vitoria, Jackson, Gabriele, atenção, ok?)
 
PALESTRA




HOMENAGEM AOS MESTRES
Como eles não tinham feito, pedi para que todos os educadores da escola se retirassem. Conversei com os aluno. Eles disseram, então, que queriam fazer a homenagem. E, assim, chamei um a um os membros da equipe presentes (diretora, professores, inspetor, auxiliares). Foram recebidos, cada um na sua vez, em pé, sob aplausos. Os alunos se assentavam e repetiam a homenagem para os demais. Foi bonito!





MOMENTO ESPECIAL - PERDÃO
 
Chegamos àquele momento especial de ter coragem de resolver pendências e desentendimentos. Muitos pedidos de perdão aconteceram. Bonitos abraços. Muita esperança. É assim que uma escola muda!




 GINCANA!
Hora de brincar um pouco, que ninguém é de ferro! Disputaram as equipes Ousados x Corajosos.
Correria e reflexão. Diversão e aprendizado. Nas corridas ai abaixo, veja só que tem uns fantasmas... Identifique, se puder.










Nenhum comentário:

Postar um comentário