foto Simone Mattos - reunião final na EM Paula Buarque
O Projeto ESCOLA DA PAZ, trabalhando o conceito de CIDADANIA ESCOLAR, visa a resgatar a autoridade dos pais, o respeito à escola e o senso de protagonismo dos alunos, que passa por obediência e compromisso. Saiba como funciona no Caderno de Apresentação e Orientações, em link na coluna à direita. - - : denilsoncdearaujo@gmail.com
O PROJETO ESCOLA DA PAZ, POR MIM CRIADO, E NO QUAL ATUAVA EM REPRESENTAÇÃO DA VARA DA INFÂNCIA E DA JUVENTUDE DE PETRÓPOLIS, FOI ENCERRADO.SE VOCÊ O ESTÁ CONHECENDO NESTA VISITA, FIQUE À VONTADE E VISITE O BLOG. HÁ MUITA COISA QUE PODE SER ÚTIL A VOCÊ, À SUA FAMÍLIA E À SUA ESCOLA. FOI UMA AVENTURA MUITO LINDA. COMPROVE.ESTAMOS REPENSANDO UM OUTRO MODELO A SER IMPLANTANDO, COM PARCERIA DA OSCIP "REVIVAS".POR ORA, SE DESEJAR ACOMPANHAR AS MINHAS ATIVIDADES E PALESTRAS, VÁ AO MEU BLOG PESSOAL: http://denilsoncdearaujo.blogspot.com/Obrigado! DenIlson Cardoso de Araújo.

sábado, 28 de setembro de 2013

PRÉ-AQUECIMENTO PARA A CAMINHADA

VEM AÍ A NOSSA CAMINHADA das Escolas da Paz !
 
Pra você ir pensando sobre isso, o que podemos fazer, vão aqui, novamente, dois vídeos que mostram um lindo movimento realizado por escolas de Teresópolis que participavam do Escola da Paz por lá.
Aqui, quando assistir, sempre que você ouvir falar em "Conselho Juvenil" entenda como "Agentes da Cidadania Escolar", que é  nome que essas lideranças receberam no Projeto aqui, em Petrópolis.
 
Lembro que os meninos organizaram essa manifestação em dois dias. Aqui, teremos mais de 40 dias. Portanto, façamos mais e melhor, seguindo o bom exemplo.
 
Assista e inspire-se.
 
 
Ah, em tempo. Colocaram aí no letreiro que eu era Conselheiro Tutelar. Nada disso. Nunca fui. Trabalhava lá, como aqui, na Vara da Infância, da Juventude e do Idoso.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário