foto Simone Mattos - reunião final na EM Paula Buarque
O Projeto ESCOLA DA PAZ, trabalhando o conceito de CIDADANIA ESCOLAR, visa a resgatar a autoridade dos pais, o respeito à escola e o senso de protagonismo dos alunos, que passa por obediência e compromisso. Saiba como funciona no Caderno de Apresentação e Orientações, em link na coluna à direita. - - : denilsoncdearaujo@gmail.com
O PROJETO ESCOLA DA PAZ, POR MIM CRIADO, E NO QUAL ATUAVA EM REPRESENTAÇÃO DA VARA DA INFÂNCIA E DA JUVENTUDE DE PETRÓPOLIS, FOI ENCERRADO.SE VOCÊ O ESTÁ CONHECENDO NESTA VISITA, FIQUE À VONTADE E VISITE O BLOG. HÁ MUITA COISA QUE PODE SER ÚTIL A VOCÊ, À SUA FAMÍLIA E À SUA ESCOLA. FOI UMA AVENTURA MUITO LINDA. COMPROVE.ESTAMOS REPENSANDO UM OUTRO MODELO A SER IMPLANTANDO, COM PARCERIA DA OSCIP "REVIVAS".POR ORA, SE DESEJAR ACOMPANHAR AS MINHAS ATIVIDADES E PALESTRAS, VÁ AO MEU BLOG PESSOAL: http://denilsoncdearaujo.blogspot.com/Obrigado! DenIlson Cardoso de Araújo.

sexta-feira, 3 de maio de 2013

SEDE


Hoje ouvi uma história muito boa. Reparto aqui, pra gente saber como as pessoas estão sedentas das informações que o Projeto divulga.

Uma colega de trabalho me contou o caso de um pai que estava passando pelo Colégio Padre Corrêa, quando eu fazia a palestra. Dava pra escutar de fora dos muros. Ele parou, se interessou, ficou ouvindo. Pediu pra entrar. Não deixaram, ele não era da escola, nem tinha filho por lá.

Esse pai persistente então ficou na calçada, encostado, bebendo, como disse, as quase duas horas de palestra até ao final e saiu entusiasmado com o que ouviu.
...
Ano passado me contaram uma história de certa mãe que morava pertinho da escola e ouviu a palestra dos alunos da sua casa. Resolveu chegar atrasada ao trabalho naquele dia, mas escutou tudo até o fim, para usar na sua vida. Bacana, né?

Você, que pôde participar do Projeto, divulgue-o, dê o endereço do blog, informe sobre os textos (coletânea de textos úteis) que reproduzem trechos das palestras. Vamos ajudar a quem precisa dessas informações e reflexões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário