foto Simone Mattos - reunião final na EM Paula Buarque
O Projeto ESCOLA DA PAZ, trabalhando o conceito de CIDADANIA ESCOLAR, visa a resgatar a autoridade dos pais, o respeito à escola e o senso de protagonismo dos alunos, que passa por obediência e compromisso. Saiba como funciona no Caderno de Apresentação e Orientações, em link na coluna à direita. - - : denilsoncdearaujo@gmail.com
O PROJETO ESCOLA DA PAZ, POR MIM CRIADO, E NO QUAL ATUAVA EM REPRESENTAÇÃO DA VARA DA INFÂNCIA E DA JUVENTUDE DE PETRÓPOLIS, FOI ENCERRADO.SE VOCÊ O ESTÁ CONHECENDO NESTA VISITA, FIQUE À VONTADE E VISITE O BLOG. HÁ MUITA COISA QUE PODE SER ÚTIL A VOCÊ, À SUA FAMÍLIA E À SUA ESCOLA. FOI UMA AVENTURA MUITO LINDA. COMPROVE.ESTAMOS REPENSANDO UM OUTRO MODELO A SER IMPLANTANDO, COM PARCERIA DA OSCIP "REVIVAS".POR ORA, SE DESEJAR ACOMPANHAR AS MINHAS ATIVIDADES E PALESTRAS, VÁ AO MEU BLOG PESSOAL: http://denilsoncdearaujo.blogspot.com/Obrigado! DenIlson Cardoso de Araújo.

terça-feira, 22 de maio de 2012

ORAÇÃO

Denilson Cardoso de Araújo -

Senhor, te pedimos proteção
para aprender o caminho correto
Pedimos coragem
para seguir a paz e a justiça,
Que a maldade e o erro
jamais nos alcancem
E que sejamos capazes
de fazer somente o bem
para dar orgulho às nossas famílias
e contribuir para um mundo melhor

*.*

Esta oração escrevi para um Projeto que dirigi com meninos infratores, em semiliberdade no CRIAAD Teresópolis. Era necessário dar-lhes a visão de que só com a ajuda de Deus poderiam sair daquela situação. 

É o mesmo princípio da oração do AA. A oração não é confessional, não pode ser chamada de ecumênica, mas pode ser  feita sem agredir a fé de ninguém, podendo cada um falar com Deus com essas palavras, conforme a sua fé lhe capacite e permita. 

Os adolescentes do Conselho Juvenil de Teresópolis a adotaram em suas reuniões, fazendo-a de mãos dadas, como preparação, especialmente antes e depois de grandes tarefas.

Em algumas escolas em Petrópolis, nesta fase do Proj Escola da Paz, usei a oração para fechar palestras com alunos.

Vai aqui a pedidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário