foto Simone Mattos - reunião final na EM Paula Buarque
O Projeto ESCOLA DA PAZ, trabalhando o conceito de CIDADANIA ESCOLAR, visa a resgatar a autoridade dos pais, o respeito à escola e o senso de protagonismo dos alunos, que passa por obediência e compromisso. Saiba como funciona no Caderno de Apresentação e Orientações, em link na coluna à direita. - - : denilsoncdearaujo@gmail.com
O PROJETO ESCOLA DA PAZ, POR MIM CRIADO, E NO QUAL ATUAVA EM REPRESENTAÇÃO DA VARA DA INFÂNCIA E DA JUVENTUDE DE PETRÓPOLIS, FOI ENCERRADO.SE VOCÊ O ESTÁ CONHECENDO NESTA VISITA, FIQUE À VONTADE E VISITE O BLOG. HÁ MUITA COISA QUE PODE SER ÚTIL A VOCÊ, À SUA FAMÍLIA E À SUA ESCOLA. FOI UMA AVENTURA MUITO LINDA. COMPROVE.ESTAMOS REPENSANDO UM OUTRO MODELO A SER IMPLANTANDO, COM PARCERIA DA OSCIP "REVIVAS".POR ORA, SE DESEJAR ACOMPANHAR AS MINHAS ATIVIDADES E PALESTRAS, VÁ AO MEU BLOG PESSOAL: http://denilsoncdearaujo.blogspot.com/Obrigado! DenIlson Cardoso de Araújo.

quinta-feira, 31 de maio de 2012

FIM DE UMA ETAPA - COMEÇO DE OUTRA!!!

PESSOAL, COM MUITO PRAZER E PARA NOSSA ALEGRIA (!!!), anuncio que ENCERREI hoje a etapa de palestras nas 12 escolas selecionadas para este primeiro semestre de 2012!! Ufa!!! Estou cansado, mas muito feliz!
Somando tudo, foram 44 palestras (incluo aqui um reforço necessário e bem sucedido na Gov Marcelo Alencar e uma urgência numa particular - o CEMB) !!! A uma média de, digamos, 150 pessoas (houve auditórios com 300, 400 e mais!) por evento, falamos com umas... 6.600 pessoas !!!!

No ano passo, foram 42 (se não me engano) palestras, com média de público maior, que deve ter dado um alcance de mais ou menos 8.000 pessoas. Tudo somado, o Projeto Escola da Paz já falou com cerca de 14.000 pessoas, dentre alunos, professores e pais. Trabalho de formiga, que por isso mesmo, não pode ser desperdiçado, porque é árduo. Importante que dentro das escolas prossiga uma atuação com o senso de autoridade e respeito embasado na compreensão correta do ECA.

Agradeço às diretoras que foram tão gentis e tão corretas comigo. Às equipes que tanto cooperaram. Aos alunos que - depois do susto, claro!, rsrsrs - pegaram o recado e refletiram melhor sobre suas vidas. Aos pais que, muitos, se entusiasmaram e vários se comprometeram a mudanças efetivas. Agradeço à Rozária e à Cláudia Couto, que, pela Secretaria, se fizeram presentes, acompanhando e apoiando.

Desculpem-me alguma possível impropriedade ou excesso por conta do entusiasmo da batalha ou por conta de certos momentos em que a emoção pesou, por causa da situação que levou ao falecimento de meu pai.

Este é um Projeto em permanente re-construção, em que a interação entre nós se torna fundamental para seu aperfeiçoamento. Por isso, agradeço os comentários e as sugestões que vieram e as que certamente virão.

VAMOS AGORA PARA AS OUTRAS ETAPAS:
--Até 05/06 - entrega dos formulários de inscrição de dois alunos para treinamento, mas 01 suplente;

--Em 14 e 15/06, entre 13 e 18 horas - treinamento dos alunos, na Vara da Infância e da Juventude

--Em 18/06 - prática dos alunos treinados, nas escolas ou em intercâmbio com outras escolas;

--Em 19/06 - Reunião com diretoria e coordenação de 08 escolas que serão selecionadas pela Secretaria para nova etapa, a ser iniciada em agosto/2012.

--Em 21/06 - Palestra que farei na Casa de Cláudio de Souza, às 19 horas, a convite da Academia Petropolitana de Educação (que se interessou pelo Proj. Escola da Paz) , sobre o tema - "Educando em Tempos de Crise - ECA, inimigo ou aliado?"

--Em 28/06 - Encerramento das atividades com as 20 escolas, com entrega dos certificados às escolas e aos alunos treinados, em cerimônia com a presença do Juiz Dr. Alexandre Teixeira e da Secretária, Profª Cláudia Quintanilha;

--Agosto - Início das atividades nas 08 escolas que estão sendo selecionadas.

IMPORTANTE
Sei que todo mundo está muito ocupado, mas peço:
--Quem ainda não o fez, mande-me, por favor, as fotos dos eventos;

--Vamos pensar em uma reunião anterior ao treinamento de 14 e 15, para que possamos combinar a prática dos alunos em 18;

--Vamos pensar em como será a cerimônia de 28 - seria bom que houvesse breves contribuições das escolas (um rap, uma dança, um coral, sei lá, - o que for possível, sem inflar demais o programa. Que tal se as escolas levassem cartazes/faixas sobre o tema, que poderiam ser levantados em momentos específicos da reunião?)

--Peço que me mandem também (quem não o fez) a estimativa de comparecimento por escola! Importante que tentemos lotar o Teatro Sta Cecília, para marcar um novo momento dessa nossa batalha conjunta.

Bom gente, acho que é isso.

Renovo os agradecimentos!

Deus abençoe a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário