foto Simone Mattos - reunião final na EM Paula Buarque
O Projeto ESCOLA DA PAZ, trabalhando o conceito de CIDADANIA ESCOLAR, visa a resgatar a autoridade dos pais, o respeito à escola e o senso de protagonismo dos alunos, que passa por obediência e compromisso. Saiba como funciona no Caderno de Apresentação e Orientações, em link na coluna à direita. - - : denilsoncdearaujo@gmail.com
O PROJETO ESCOLA DA PAZ, POR MIM CRIADO, E NO QUAL ATUAVA EM REPRESENTAÇÃO DA VARA DA INFÂNCIA E DA JUVENTUDE DE PETRÓPOLIS, FOI ENCERRADO.SE VOCÊ O ESTÁ CONHECENDO NESTA VISITA, FIQUE À VONTADE E VISITE O BLOG. HÁ MUITA COISA QUE PODE SER ÚTIL A VOCÊ, À SUA FAMÍLIA E À SUA ESCOLA. FOI UMA AVENTURA MUITO LINDA. COMPROVE.ESTAMOS REPENSANDO UM OUTRO MODELO A SER IMPLANTANDO, COM PARCERIA DA OSCIP "REVIVAS".POR ORA, SE DESEJAR ACOMPANHAR AS MINHAS ATIVIDADES E PALESTRAS, VÁ AO MEU BLOG PESSOAL: http://denilsoncdearaujo.blogspot.com/Obrigado! DenIlson Cardoso de Araújo.

sexta-feira, 8 de março de 2013

RESOLUÇÕES da REUNIÃO DO DIA 07/03

 


 MUITO BACANA A REUNIÃO de retomada do Projeto Escola da Paz. 

ESTIVERAM LÁ AS SEGUINTES 20 ESCOLAS:

Abelardo Delamare, Amélia Antunes Rabello, Américo Fernandes Ribeiro, Augusto Pugnaloni, Dr. Paula Buarque, Dr. Theodoro Machado, Geraldo Ventura Dias, Germano Valente, Governador Marcelo Alencar, Guerra Peixe, Gunnar Vingren, Hercília Henriques Moret, João Kopke, Johann Noel, Loteamento Samambaia, Monsenhor João de Deus, Odette Fonseca, Prefeito Jamil Sabrá, São Geraldo, Sérgio Ribeiro Rocha.

 Faltaram 10 escolas: 

Bataillard, Liceu Carlos Chagas Filho, Clemente Fernandes (que justificou-se), Lúcia de Almeida Braga, Padre Corrêa, Jandira Peixoto Bordignon (que justificou-se), Rosemira de Oliveira Cavalcanti, Rubens de Castro Bomtempo, Senador Mario Martins e Vereador José Fernandes da Silva.

FICOU ACERTADO QUE TEREMOS UM CONGRESSO DAS ESCOLAS DA PAZ. Faremos durante este mês uma sondagem de auditórios disponíveis e capacidade de lotação dos mesmos e de salas acessórias, porque neste encontro haverá oficinas específicas de pais, equipes e alunos. O Congresso ocorrerá, então, lá pelos fins de maio.

FICOU ACERTADO UM REPASSE DO PROJETO, COM NOVAS VISITAS À ESCOLA. Desta feita, não para palestras, mas para responder perguntas, ouvir as críticas, debater e ajudar na consolidação e aprimoramento das ideias já lançadas. As Escolas irão conversar entre si, e tentarão fazer ao menos algumas das palestras conjuntas, com turmas de pais e/ou de alunos da mesma escola, para que haja ganho de escala e liberação de agenda. Por exemplo, nas escolas Paula Buarque, Theodoro Machado e Amélia A. Rabello, haverá reunião única, tanto para alunos quanto pais.

FICOU ACERTADO QUE TEREMOS, NA QUARTA-FEIRA, DIA 20/03, entre 08:45 e 12:00, um encontro de todos os Agentes da Cidadania Escolar já eleitos. Ocorrerá no Auditório da Escola Germano Valente – COMAC. Cada escola deverá levar lanche para os alunos, de que resultará um lanche comunitário, de integração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário