foto Simone Mattos - reunião final na EM Paula Buarque
O Projeto ESCOLA DA PAZ, trabalhando o conceito de CIDADANIA ESCOLAR, visa a resgatar a autoridade dos pais, o respeito à escola e o senso de protagonismo dos alunos, que passa por obediência e compromisso. Saiba como funciona no Caderno de Apresentação e Orientações, em link na coluna à direita. - - : denilsoncdearaujo@gmail.com
O PROJETO ESCOLA DA PAZ, POR MIM CRIADO, E NO QUAL ATUAVA EM REPRESENTAÇÃO DA VARA DA INFÂNCIA E DA JUVENTUDE DE PETRÓPOLIS, FOI ENCERRADO.SE VOCÊ O ESTÁ CONHECENDO NESTA VISITA, FIQUE À VONTADE E VISITE O BLOG. HÁ MUITA COISA QUE PODE SER ÚTIL A VOCÊ, À SUA FAMÍLIA E À SUA ESCOLA. FOI UMA AVENTURA MUITO LINDA. COMPROVE.ESTAMOS REPENSANDO UM OUTRO MODELO A SER IMPLANTANDO, COM PARCERIA DA OSCIP "REVIVAS".POR ORA, SE DESEJAR ACOMPANHAR AS MINHAS ATIVIDADES E PALESTRAS, VÁ AO MEU BLOG PESSOAL: http://denilsoncdearaujo.blogspot.com/Obrigado! DenIlson Cardoso de Araújo.

quarta-feira, 20 de março de 2013

NOVIDADE - Caderno de Apresentação e Orientações do Projeto

Para eliminar dúvidas sobre o que é o Projeto, o que pretende, e quais são os  COMPROMISSOS de cada parte envolvida (Projeto, Vara, Secretaria, Escola), finalmente consegui cumprir mais uma promessa e redigir o "Caderno de Apresentação e Orientações do Projeto Escola da Paz".
 
Peço a todos que acessem o link, disponibilizado no primeiro quadro à direita deste post. Leiam com atenção. Façam o download e guardem. As escolas que já participam terão maior clareza sobre o que se espera do Projeto. As escolas que eventualmente irão ingressar, também saberão melhor onde pisam. E as escolas que deixaram de cumprir compromissos que, embora não escritos no "Caderno" só agora divulgado, já estavam explicitados nas reuniões preparatórias, melhor entenderão o que delas se cobra.
 
Lendo o "Caderno" você verá que este é um Projeto ambicioso. Mas seu sucesso depende da parceria e do cumprimento de compromissos.
 
O "Caderno" ainda sofrerá aperfeiçoamentos, que estão em elaboração.  Mas o que já temos é bastante para uma grande compreensão do que precisamos fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário