foto Simone Mattos - reunião final na EM Paula Buarque
O Projeto ESCOLA DA PAZ, trabalhando o conceito de CIDADANIA ESCOLAR, visa a resgatar a autoridade dos pais, o respeito à escola e o senso de protagonismo dos alunos, que passa por obediência e compromisso. Saiba como funciona no Caderno de Apresentação e Orientações, em link na coluna à direita. - - : denilsoncdearaujo@gmail.com
O PROJETO ESCOLA DA PAZ, POR MIM CRIADO, E NO QUAL ATUAVA EM REPRESENTAÇÃO DA VARA DA INFÂNCIA E DA JUVENTUDE DE PETRÓPOLIS, FOI ENCERRADO.SE VOCÊ O ESTÁ CONHECENDO NESTA VISITA, FIQUE À VONTADE E VISITE O BLOG. HÁ MUITA COISA QUE PODE SER ÚTIL A VOCÊ, À SUA FAMÍLIA E À SUA ESCOLA. FOI UMA AVENTURA MUITO LINDA. COMPROVE.ESTAMOS REPENSANDO UM OUTRO MODELO A SER IMPLANTANDO, COM PARCERIA DA OSCIP "REVIVAS".POR ORA, SE DESEJAR ACOMPANHAR AS MINHAS ATIVIDADES E PALESTRAS, VÁ AO MEU BLOG PESSOAL: http://denilsoncdearaujo.blogspot.com/Obrigado! DenIlson Cardoso de Araújo.

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

ESCLARECIMENTO


ESCOLAS DA MITRA - ESCLARECIMENTO - Ocorreu algum mal entendido com alguém de escolas da Mitra Diocesana, em reunião ocorrida na 5ª feira passada (16). Por conta disso, cheguei a receber a notícia de que minhas palestras teriam sido "proibidas" nas referidas unidades. Imediatamente, na 6ª feira, pedi uma reunião com o Monsenhor Paulo Daher, no que fui gentilmente atendido. 

Já na 2ª feira à tarde, na presença das professoras Maria Nilva e Denilze (da Secretaria de Educação), após a licença de S. Eminência, praticamente fiz toda a palestra para ele, por quase 02 horas, destacando inclusive TODOS os tópicos mais delicados e as estratégias discursivas mais polêmicas, e as que sempre causam maior espanto. Monsenhor Paulo Daher ouviu tudo com uma atenção de gentleman e homem de Deus que é, para ao final proferir: "Não posso proibir esse projeto. Ele está lá, de dentro da experiência dele na Vara da Infância, vendo a gravidade da situação". 

E assim ficamos. O projeto Escola da Paz não tem oposição da Mitra. 

Eu mesmo tomei a iniciativa de levantar a bola, assumida pela Profª Maria Nilva e acordada, então, com o Monsenhor, de evitarmos o uso de templos. Ou usa-se salão paroquial, ou, não havendo, busca-se um clube ou adapta-se espaço da própria escola.

De todo modo, como a confusão/dúvida surgiu em pleno ato de agendamento das palestras na 6ª feira, pus as escolas da Mitra em suspenso até a conversa com o Monsenhor. Disso decorre que essas, como outras que também requisitaram o projeto na reunião da UCP, infelizmente, ficarão para o ano que vem. A agenda já está em final de outubro e daí para a frente o bom senso aconselha não marcar mais nada, em face da própria agenda das escolas.

Em breve posto aqui a agenda atualizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário