foto Simone Mattos - reunião final na EM Paula Buarque
O Projeto ESCOLA DA PAZ, trabalhando o conceito de CIDADANIA ESCOLAR, visa a resgatar a autoridade dos pais, o respeito à escola e o senso de protagonismo dos alunos, que passa por obediência e compromisso. Saiba como funciona no Caderno de Apresentação e Orientações, em link na coluna à direita. - - : denilsoncdearaujo@gmail.com
O PROJETO ESCOLA DA PAZ, POR MIM CRIADO, E NO QUAL ATUAVA EM REPRESENTAÇÃO DA VARA DA INFÂNCIA E DA JUVENTUDE DE PETRÓPOLIS, FOI ENCERRADO.SE VOCÊ O ESTÁ CONHECENDO NESTA VISITA, FIQUE À VONTADE E VISITE O BLOG. HÁ MUITA COISA QUE PODE SER ÚTIL A VOCÊ, À SUA FAMÍLIA E À SUA ESCOLA. FOI UMA AVENTURA MUITO LINDA. COMPROVE.ESTAMOS REPENSANDO UM OUTRO MODELO A SER IMPLANTANDO, COM PARCERIA DA OSCIP "REVIVAS".POR ORA, SE DESEJAR ACOMPANHAR AS MINHAS ATIVIDADES E PALESTRAS, VÁ AO MEU BLOG PESSOAL: http://denilsoncdearaujo.blogspot.com/Obrigado! DenIlson Cardoso de Araújo.

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

DEPOIMENTO DA CLAUDIANE (Agente da Cidadania Escolar da Escola São Geraldo)


Gente, recebi essa carta linda, que vai aí abaixo, da Claudiane, Agente da Cidadania Escolar da Escola São Geraldo. Que sirva de exemplo para todos os adolescentes a fim de fazer a diferença em prol de uma Escola da Paz. Logo depois, transcrevo a minha resposta para a aluna.

          " Foi uma coisa que eu nunca pensei que eu ia sentir... Ir de sala em sala falar não é nada fácil pela primeira vez.

          Todas turmas nos receberam bem. Gostaram do que nós falamos (eu e Giulia). Depois das aulas eles me perguntaram como era isso.

           O resumo disso tudo é que todos apoiaram: professores e alunos. Uns até amaram. Isso é muito legal, você sentir que fez um trabalho bem feito!

          A reação de cada pessoa era diferente: uns zombaram, outros prestavam atenção, mas todos quiseram saber mais sobre o assunto. Aí nós fizemos o Conselho de Alunos, mais de 60 alunos entraram.

          O Escola da Paz vai mudar todos os alunos da São Geraldo para melhor.

         Obrigado, Denilson, por me dar essa chance e compartilhar conosco o que você sabe."


MINHA RESPOSTA:


Claudiane,

Que orgulho saber que vcs se empenharam e foram à luta. Saiba que você nunca mais será a mesma depois disso. Você resolveu fazer a diferença no mundo, e isso é muito importante. Você fez uma escolha! E a escolha certa. Ao invés de tantos por aí que só reclamam, você resolveu fazer a sua parte! Fiquei muito feliz e orgulhoso! 

Nessa estrada de batalha por um mundo melhor e uma escola de paz, dificuldades sempre surgirão. As conheço e enfrento há décadas. Por isso, nunca desanime! No futuro, além da consciência tranquila, você vai ter saudades de ter enfrentado os medos, a vergonha e os sustos... e vencido!

Deus te abençoe. Transmita à Júlia também o meu beijo. 

Parabéns!!!

Devemos reunir todo o grupo novamente pra trocar experiências e aí você vai poder falar do seu trabalho. Vai ser bacana!

Um bj

Nenhum comentário:

Postar um comentário