foto Simone Mattos - reunião final na EM Paula Buarque
O Projeto ESCOLA DA PAZ, trabalhando o conceito de CIDADANIA ESCOLAR, visa a resgatar a autoridade dos pais, o respeito à escola e o senso de protagonismo dos alunos, que passa por obediência e compromisso. Saiba como funciona no Caderno de Apresentação e Orientações, em link na coluna à direita. - - : denilsoncdearaujo@gmail.com
O PROJETO ESCOLA DA PAZ, POR MIM CRIADO, E NO QUAL ATUAVA EM REPRESENTAÇÃO DA VARA DA INFÂNCIA E DA JUVENTUDE DE PETRÓPOLIS, FOI ENCERRADO.SE VOCÊ O ESTÁ CONHECENDO NESTA VISITA, FIQUE À VONTADE E VISITE O BLOG. HÁ MUITA COISA QUE PODE SER ÚTIL A VOCÊ, À SUA FAMÍLIA E À SUA ESCOLA. FOI UMA AVENTURA MUITO LINDA. COMPROVE.ESTAMOS REPENSANDO UM OUTRO MODELO A SER IMPLANTANDO, COM PARCERIA DA OSCIP "REVIVAS".POR ORA, SE DESEJAR ACOMPANHAR AS MINHAS ATIVIDADES E PALESTRAS, VÁ AO MEU BLOG PESSOAL: http://denilsoncdearaujo.blogspot.com/Obrigado! DenIlson Cardoso de Araújo.

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

QUEM VAI SE UNIR À NOSSA CRUZADA?

 
"Quem vai se unir em nossa cruzada? Quem vai ser forte e vai ficar comigo?"
 
- Trago aqui, com esta pergunta, a injeção de ânimo que é a cena derradeira e imortal de Os Miseráveis. O Projeto Escola da Paz enfrenta um momento de incerteza. Pessoas desinformadas e outras, quem sabe, mal intencionadas mesmo, o puseram em xeque, levando informações equivocadas a certas autoridades, e hoje a Vara da Infância está pensando sobre a continuidade do Projeto por lá. Uma pena que as informações boas, as informações ótimas, sobre o Projeto não tenham chegado na mesma proporção até à Vara (Quem sabe ainda é hora de você mandar a sua informação boa?).
 
Mas o fato é que, com isso, estamos meio parados, infelizmente. Eu, entretanto, já decidi que o Projeto, da minha parte, continua, pois é dever de consciência. Talvez com maiores dificuldades, mas continua. Não acho que, com toda a crise que vivemos, podemos nos dar ao luxo de parar e esperar os barris de pólvora explodirem. Por isso, seguiremos, assim que as coisas se definirem com a Vara da Infância. Você está conosco? Vai se unir a esta cruzada? Vamos ser fortes, apesar das dificuldades?

Nenhum comentário:

Postar um comentário