foto Simone Mattos - reunião final na EM Paula Buarque
O Projeto ESCOLA DA PAZ, trabalhando o conceito de CIDADANIA ESCOLAR, visa a resgatar a autoridade dos pais, o respeito à escola e o senso de protagonismo dos alunos, que passa por obediência e compromisso. Saiba como funciona no Caderno de Apresentação e Orientações, em link na coluna à direita. - - : denilsoncdearaujo@gmail.com
O PROJETO ESCOLA DA PAZ, POR MIM CRIADO, E NO QUAL ATUAVA EM REPRESENTAÇÃO DA VARA DA INFÂNCIA E DA JUVENTUDE DE PETRÓPOLIS, FOI ENCERRADO.SE VOCÊ O ESTÁ CONHECENDO NESTA VISITA, FIQUE À VONTADE E VISITE O BLOG. HÁ MUITA COISA QUE PODE SER ÚTIL A VOCÊ, À SUA FAMÍLIA E À SUA ESCOLA. FOI UMA AVENTURA MUITO LINDA. COMPROVE.ESTAMOS REPENSANDO UM OUTRO MODELO A SER IMPLANTANDO, COM PARCERIA DA OSCIP "REVIVAS".POR ORA, SE DESEJAR ACOMPANHAR AS MINHAS ATIVIDADES E PALESTRAS, VÁ AO MEU BLOG PESSOAL: http://denilsoncdearaujo.blogspot.com/Obrigado! DenIlson Cardoso de Araújo.

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

UM DEPOIMENTO IMPORTANTE - Elaine, Mãe de Aluna.


Boa tarde a todos!


Sou mãe da aluna Mayara Mello da turma 801, e hoje dia 02 de Outubro 2012 posso dizer que sou outra pessoa graças à oportunidade que a  Escola Municipal Rosemira Cavalcanti me proporcionou de participar de uma palestra maravilhosa como foi a de ontem dia 01 de Outubro, palestra essa realizada pelo Sr. Denilson da Vara da Infância e Juventude de Petrópolis.

Vou ser sincera, quando recebi o bilhete da escola achei um saco ter que sair do trabalho ir em uma palestra uma vez que tenho que chegar em casa e fazer o jantar.... fui muito desanimada,porém quando começou a palestra entendi que o Sr. Denilson estava ali ( tenho certeza que enviado por DEUS ) para passar um pouquinho do que ele presencia dia a dia acontecendo com nossos jovens uma vez que ele trabalha com casos mais absurdos e que não temos a noção de como a juventude esta perdida.

Agradeço pela oportunidade de estar ali naquele momento, e não perdi 2 horas da minha noite e sim ganhei mais sabedoria para criar meus filhos pra vida toda.

Como eu fui tocada, acho que 80% das pessoas que ali estavam também foram, percebi que estamos criando nossos filhos completamente errados e hoje na maioria dos casos os adolescentes estão se perdendo por culpa dos próprios pais,entendi que na nossa geração nossos pais eram muito rígidos e hoje deixamos ( correr frouxo como diz no popular ) e estamos aqui e não morremos por causa disso, na minha geração não tinha tudo que queria tinha que esperar e até hoje peço a benção ao meu pai, e entendo que criei meus filhos errados não ensinando que se deve pedir a benção a pai e mãe se passarmos a agir de forma mais rigorosa não entregaremos nossos filhos ao mundo como esta acontecendo hoje.

No momento que ele falou que não somos amigos dos nossos filhos,fiquei me perguntado mais pq não posso ser amiga dos meus filhos? se eu não for a melhor amiga dos meus filhos quem será? porém quando ele citou um exemplo ai sim entendi pq não somos amigos dos nossos filhos, queremos o melhor sempre pra eles,temos que saber dizer NÃO quando for preciso isso não mata ninguém,só assim podemos tirar nosso jovens das ruas dar mais educação aos nossos filhos para que eles possam ser adultos dignos e que possam se formar ter um emprego e constituir uma família.

Acho que palestra como a que aconteceu ontem teria que ter no minimo 2 vezes ao ano para que não caia no esquecimento e que não seja só nas escolas públicas,tem que ser nas escolas particulares e  para a população de Petrópolis e do ( Brasil ) se cada um fizer sua parte tenho certeza que teremos para o futuro jovens com outra cabeça!! 

Deixo aqui o meu agradecimento ao Sr.Denilson e toda a direção da escola 

Abçs
Elaine

Um comentário: