foto Simone Mattos - reunião final na EM Paula Buarque
O Projeto ESCOLA DA PAZ, trabalhando o conceito de CIDADANIA ESCOLAR, visa a resgatar a autoridade dos pais, o respeito à escola e o senso de protagonismo dos alunos, que passa por obediência e compromisso. Saiba como funciona no Caderno de Apresentação e Orientações, em link na coluna à direita. - - : denilsoncdearaujo@gmail.com
O PROJETO ESCOLA DA PAZ, POR MIM CRIADO, E NO QUAL ATUAVA EM REPRESENTAÇÃO DA VARA DA INFÂNCIA E DA JUVENTUDE DE PETRÓPOLIS, FOI ENCERRADO.SE VOCÊ O ESTÁ CONHECENDO NESTA VISITA, FIQUE À VONTADE E VISITE O BLOG. HÁ MUITA COISA QUE PODE SER ÚTIL A VOCÊ, À SUA FAMÍLIA E À SUA ESCOLA. FOI UMA AVENTURA MUITO LINDA. COMPROVE.ESTAMOS REPENSANDO UM OUTRO MODELO A SER IMPLANTANDO, COM PARCERIA DA OSCIP "REVIVAS".POR ORA, SE DESEJAR ACOMPANHAR AS MINHAS ATIVIDADES E PALESTRAS, VÁ AO MEU BLOG PESSOAL: http://denilsoncdearaujo.blogspot.com/Obrigado! DenIlson Cardoso de Araújo.

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

COMUNICADO IMPORTANTE



ESTAMOS CAMINHANDO PARA FECHAR MAIS UMA ETAPA DO PROJETO ESCOLA DA PAZ.

Agradeço, desde já, às escolas que aderiram. Em várias, viu-se que a adesão foi sinceramente entusiasmada. Colherão frutos.

Muitas escolas se inscreveram e não puderam ser atendidas, por problemas de calendário. Reabriremos as inscrições para agenda já para o ano de 2013.

GOSTARIA DE PEDIR ÀS QUE JÁ RECEBERAM O PROJETO, que mandem por e-mail, ou postem no grupo do facebook, fotos dos eventos realizados em suas unidades, para divulgação e registro.

Peço também que mandem uma avaliação do que ocorreu durante o Projeto, da repercussão interna e externa, identificando falas e gestos significativos surgidos de pais, alunos e professores, que participaram das palestras.

É necessário também que as escolas, conforme o compromisso assumido com a Vara da Infância e da Juventude, informem quais as atividades que realizaram depois do Projeto, para consolidação da motivação obtida nas plateias. Importante que venham ainda cópias das redações escritas pelos alunos, que sejam mais relevantes.

Informo que continuo escrevendo, a partir da troca de opiniões nas escolas, uma minuta que em momento oportuno será apresentada às escolas e à Secretaria, de “Regulamento Disciplinar”, para análise, avaliação e aproveitamento do que for útil a cada unidade.

PARA AS ESCOLAS QUE AINDA RECEBERÃO AS PALESTRAS, gostaria de lembrar a importância dos seguintes passos prévios:

·         Convocação dos pais, dizendo que se a faz por ordem do Juiz da infância e da Juventude, Dr. Alexandre Teixeira, na qual seja informado que ausência injustificada poderá ser analisada judicialmente.
·         Divulgação também, quando for o caso, através de cartazes, na escola e fora dela.
·         Preparação do ambiente da palestra, para que pelo menos 10 minutos antes do horário marcado, tudo esteja em ordem.
·         Indispensável verificar-se o microfone (sem fio) e o sistema de som (bateria, regulagem, alcance, etc). Ocorreu, infelizmente, em algumas escolas, de o microfone não funcionar, ou acabar sua bateria, obrigando o palestrante a dispender maior esforço, que levou a rouquidão e laringite, inclusive prejudicando o trabalho em escolas seguintes;
·         Preparação dos alunos, alertando – sem revelar qualquer conteúdo – para que prestem atenção à palestra que irá ocorrer, de forma a despertar a maior curiosidade possível, que se torna aliada para os objetivos do projeto.
·         Registro fotográfico dos eventos.

A TODOS, SUGIRO:

·         INGRESSAR E PARTICIPAR NO GRUPO DO FACEBOOK – Escola da Paz – Petrópolis (RJ)
·         ACESSAR O BLOG DO PROJETO – escoladapaz-petropolis.blogspot.com
·         ACESSAR O MEU BLOG, onde há vários textos úteis aos interesses do Projeto –denilsoncdearaujo.blogspot.com
·         CONHECER OS LIVROS que disponibilizei na internet (scridb e google books) para leitura e download, porque também são úteis aos interesses do Projeto:
o   ECA PARA FAZER ECO – Crônicas e estudos sobre a Lei nº 8.069/90
o   ASSIM CAMINHA A INSENSATEZ - A MACONHA SUAS MARCHAS E CONTRAMARCHAS

EM BREVE PRECISAREMOS DE UMA REUNIÃO NA VARA DA INFÂNCIA, COM REPRESENTANTES DAS ESCOLAS PARA DECIDIR:

·         Data e local para treinamento dos alunos que se tornarão “Agentes da Cidadania Escolar”;
·         Data e local para diplomação das escolas participantes do Projeto e certificação dos “Agentes da Cidadania Escolar”


Muito obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário