foto Simone Mattos - reunião final na EM Paula Buarque
O Projeto ESCOLA DA PAZ, trabalhando o conceito de CIDADANIA ESCOLAR, visa a resgatar a autoridade dos pais, o respeito à escola e o senso de protagonismo dos alunos, que passa por obediência e compromisso. Saiba como funciona no Caderno de Apresentação e Orientações, em link na coluna à direita. - - : denilsoncdearaujo@gmail.com
O PROJETO ESCOLA DA PAZ, POR MIM CRIADO, E NO QUAL ATUAVA EM REPRESENTAÇÃO DA VARA DA INFÂNCIA E DA JUVENTUDE DE PETRÓPOLIS, FOI ENCERRADO.SE VOCÊ O ESTÁ CONHECENDO NESTA VISITA, FIQUE À VONTADE E VISITE O BLOG. HÁ MUITA COISA QUE PODE SER ÚTIL A VOCÊ, À SUA FAMÍLIA E À SUA ESCOLA. FOI UMA AVENTURA MUITO LINDA. COMPROVE.ESTAMOS REPENSANDO UM OUTRO MODELO A SER IMPLANTANDO, COM PARCERIA DA OSCIP "REVIVAS".POR ORA, SE DESEJAR ACOMPANHAR AS MINHAS ATIVIDADES E PALESTRAS, VÁ AO MEU BLOG PESSOAL: http://denilsoncdearaujo.blogspot.com/Obrigado! DenIlson Cardoso de Araújo.

sexta-feira, 15 de junho de 2012

TREINAMENTO DE "AGENTES DE CIDADANIA ESCOLAR - Fotos do 2º dia

Foi muuuito bacana o 2º Dia do Treinamento. Infelizmente, como tudo que é bom, o treinamento acabou. Foi muito curto em relação ao que seria necessário. Mas foi bonito ver como os alunos se envolveram, se esforçaram, se animaram e fizeram um trabalho muito bacana. Saíram dali com noções básicas de Oratória e Técnicas de Reunião. Quase todos tiveram oportunidades de exercitar sua oratória, dissertando sobre os mais variados temas. Todos mostraram capacidade. Alguns se destacaram muito.

Agradeço a participação de todos. Alunos bacanas, professoras cooperativas e atentas, Rozária sempre presente, pela Secretaria.

Agora é partir para fazer o trabalho dentro da escola. Cada dupla de jovens treinados saiu com o encargo de fazer visitas às salas de aula da sua própria escola e realizarem pequenas palestras e discursos sobre os temas do Projeto. Devem ainda mobilizar os alunos para que se organizem e realizem atividades produtivas.

Nos encontramos de novo no dia 28, quando as escolas receberão o diploma de participantes do "Escola da Paz" e os jovens receberão o certificado/carteira de "Agentes da Cidadania Escolar". Vai ser uma formatura, com hino, bandeira e tudo o que tem direito. Foram escolhidos 04 alunos como oradores da turma de Agentes, que vão se encontrar para combinar como farão suas falas. O Dr. Alexandre, Juiz da Infância e da Juventude e a Secretária de Educação, Profª Cláudia Quintanilha estarão lá. Vai ser no Teatro Santa Cecília, dia 28/06 às 16 horas. Vá e leve o pessoal da sua escola!

Veja agora as fotos do último dia do Treinamento.

 Avaliação coletiva do trabalho de um grupo

Reunião do "Grupo do DNA" 

Reunião do "Grupo da EMERJ"

Reunião do "Grupo da Sala"

Avaliação do trabalho de um grupo

 Avaliação do trabalho de um grupo

 Apresentação de um grupo

Corrente

Um grupo encena uma reunião

Nenhum comentário:

Postar um comentário