foto Simone Mattos - reunião final na EM Paula Buarque
O Projeto ESCOLA DA PAZ, trabalhando o conceito de CIDADANIA ESCOLAR, visa a resgatar a autoridade dos pais, o respeito à escola e o senso de protagonismo dos alunos, que passa por obediência e compromisso. Saiba como funciona no Caderno de Apresentação e Orientações, em link na coluna à direita. - - : denilsoncdearaujo@gmail.com
O PROJETO ESCOLA DA PAZ, POR MIM CRIADO, E NO QUAL ATUAVA EM REPRESENTAÇÃO DA VARA DA INFÂNCIA E DA JUVENTUDE DE PETRÓPOLIS, FOI ENCERRADO.SE VOCÊ O ESTÁ CONHECENDO NESTA VISITA, FIQUE À VONTADE E VISITE O BLOG. HÁ MUITA COISA QUE PODE SER ÚTIL A VOCÊ, À SUA FAMÍLIA E À SUA ESCOLA. FOI UMA AVENTURA MUITO LINDA. COMPROVE.ESTAMOS REPENSANDO UM OUTRO MODELO A SER IMPLANTANDO, COM PARCERIA DA OSCIP "REVIVAS".POR ORA, SE DESEJAR ACOMPANHAR AS MINHAS ATIVIDADES E PALESTRAS, VÁ AO MEU BLOG PESSOAL: http://denilsoncdearaujo.blogspot.com/Obrigado! DenIlson Cardoso de Araújo.

segunda-feira, 19 de março de 2012

ESCOLA DA PAZ

Grave a crise nas escolas do mundo inteiro. Indisciplina e violência já se espalham, inclusive pelas cidades do interior.

Realengo (Escola Tasso da Silveira) foi um marco negativo e histórico. Deve nos obrigar a uma virada em nossa forma de ver e atuar na escola.

O Projeto ESCOLA DA PAZ nasceu em Teresópolis, em 2008, por iniciativa da Juíza Drª Inês Joaquina Sant'Ana Santos Coutinho. Passou a ser realizado em Petrópolis, em 2011, por iniciativa do Dr. Alexandre Teixeira de Souza, Juiz da Vara da Infância, da Juventude e do Idoso de Petrópolis.

No ano passado realizei 40 palestras em um grupo de escolas pré-selecionadas por acordo da Vara da Infância e da Secretaria de Educação.

Então Sub-Secretária de Ensino Fundamental, a Profª Cláudia Quintanilha aprovou os esforços de extensão de a iniciativa à rede de escolas.

Esta nova etapa começa em 20/03/2011, quando um grupo de escolas chamadas por iniciativa da Profª Vivian, atual Sub-Secretária do Ensino Fundamental, e viabilizada pelos contatos da Profª. Rosária, Coordenadora de Projetos da Secretaria. Ocorrerá reunião na Sede do Fórum da Av. Barão do Rio Branco.


Nenhum comentário:

Postar um comentário