foto Simone Mattos - reunião final na EM Paula Buarque
O Projeto ESCOLA DA PAZ, trabalhando o conceito de CIDADANIA ESCOLAR, visa a resgatar a autoridade dos pais, o respeito à escola e o senso de protagonismo dos alunos, que passa por obediência e compromisso. Saiba como funciona no Caderno de Apresentação e Orientações, em link na coluna à direita. - - : denilsoncdearaujo@gmail.com
O PROJETO ESCOLA DA PAZ, POR MIM CRIADO, E NO QUAL ATUAVA EM REPRESENTAÇÃO DA VARA DA INFÂNCIA E DA JUVENTUDE DE PETRÓPOLIS, FOI ENCERRADO.SE VOCÊ O ESTÁ CONHECENDO NESTA VISITA, FIQUE À VONTADE E VISITE O BLOG. HÁ MUITA COISA QUE PODE SER ÚTIL A VOCÊ, À SUA FAMÍLIA E À SUA ESCOLA. FOI UMA AVENTURA MUITO LINDA. COMPROVE.ESTAMOS REPENSANDO UM OUTRO MODELO A SER IMPLANTANDO, COM PARCERIA DA OSCIP "REVIVAS".POR ORA, SE DESEJAR ACOMPANHAR AS MINHAS ATIVIDADES E PALESTRAS, VÁ AO MEU BLOG PESSOAL: http://denilsoncdearaujo.blogspot.com/Obrigado! DenIlson Cardoso de Araújo.

sexta-feira, 23 de maio de 2014

TREINAMENTO DE AGENTES DA CIDADANIA - 05/2014

Estes são os futuros novos Agentes da Cidadania Escolar. Receberam CAPACITAÇÃO nos dias 22 e 23/05/2014, no Auditório do Liceu Municipal Cordolino Ambrósio.
 
Aprenderam conceitos de Direitos e Deveres à luz do ECA, Dicas de Oratória, Técnicas de Reunião, e noções sobre Organização de Associações Estudantis.
 
Houve muito trabalho, pois ficamos lá dois dias inteiros, com intervalos de almoço só de meia hora, e lanches de 15 minutos. Muita gente madrugou, saindo de casa antes das 06 da manhã para estar lá no horário combinado (08 horas).
 
Houve muita emoção, com alguns "oradores de primeira viagem" vivendo as tensas experiências de enfrentar uma plateia que, ainda por cima era muito crítica, pois, a cada intervenção, todos eram analisados e criticados pelos colegas, para que cada um pudesse melhorar sua performance. Ao fim do segundo dia, os que começaram bem estavam ótimos, os que estavam mais ou menos estavam bons e os que jamais tinham falado em público estavam lindos, leves e soltos.
 
Eles simularam também uma Assembleia, na qual tiveram que "fundar" uma "associação de alunos", e para isso, tiveram que usar tudo o que tinham aprendido, já que a assembleia acabou tendo questões de ordem, disputas, divergências, votações complicadas, tudo contribuindo para um grande aprendizado.
 
Foram dois dias gloriosos para o coração desses meninos e meninas, e alvissareiros para as escolas que mandaram seus representantes.
 
Já na segunda feira eles têm que ir a campo, visitando as salas de aula, para praticarem o que aprenderam, em pequenas palestras e falas, motivando a organização dos alunos e os conceitos do Projeto Escola da Paz.
 
Depois disso tudo, serão diplomados como Agentes da Cidadania Escolar, no próximo dia 06/06/2014, às 09 horas, em cerimônia no Teatro Santa Cecília.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário