foto Simone Mattos - reunião final na EM Paula Buarque
O Projeto ESCOLA DA PAZ, trabalhando o conceito de CIDADANIA ESCOLAR, visa a resgatar a autoridade dos pais, o respeito à escola e o senso de protagonismo dos alunos, que passa por obediência e compromisso. Saiba como funciona no Caderno de Apresentação e Orientações, em link na coluna à direita. - - : denilsoncdearaujo@gmail.com
O PROJETO ESCOLA DA PAZ, POR MIM CRIADO, E NO QUAL ATUAVA EM REPRESENTAÇÃO DA VARA DA INFÂNCIA E DA JUVENTUDE DE PETRÓPOLIS, FOI ENCERRADO.SE VOCÊ O ESTÁ CONHECENDO NESTA VISITA, FIQUE À VONTADE E VISITE O BLOG. HÁ MUITA COISA QUE PODE SER ÚTIL A VOCÊ, À SUA FAMÍLIA E À SUA ESCOLA. FOI UMA AVENTURA MUITO LINDA. COMPROVE.ESTAMOS REPENSANDO UM OUTRO MODELO A SER IMPLANTANDO, COM PARCERIA DA OSCIP "REVIVAS".POR ORA, SE DESEJAR ACOMPANHAR AS MINHAS ATIVIDADES E PALESTRAS, VÁ AO MEU BLOG PESSOAL: http://denilsoncdearaujo.blogspot.com/Obrigado! DenIlson Cardoso de Araújo.

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

NOVOS DEPOIMENTOS



  • "O padre da comunidade foi até à escola e quis saber que palestra era essa que todo mundo comentava, e quis saber porque ficou satisfeito com os comentários, que eram de coisas positivas para as famílias" - Orientadora da EM Hercília Henriques Moret.
  • "Havia furtos de celulares na escola. Suspeitávamos de uma aluna, mas ainda não tínhamos obtido o flagrante ou as provas. Depois da palestra ela nos procurou para devolver o celular e confessar o ato infracional". - Diretora de Escola, que não identificamos para preservar a aluna.
  • "Os alunos do Grêmio nos procuraram e querem mudar alguns regulamentos. Eles próprios querem maior rigor para impedir o uso de celular na escola" - Direção da EM Profª Jandira Peixoto Bordignon.
  • "As meninas, principalmente, tiveram excelente reação e tentam mudar certas posturas. Inclusive estão se vigiando para evitar o uso de maquiagem exagerada, e as mais jovens chegam a cobrar das mais velhas esse cuidado" - Manoela, Secretária do Colégio Padre Corrêa.
  • "Foi muito bacana ver como os pais, que chegaram pra reunião meio de má vontade e já querendo ir embora, não só ficaram, como ainda concordaram com entusiasmo com uma prorrogação de meia hora, depois de já duas horas de palestra, porque estavam absolutamente interessados. Mesmo o palestrante dizendo, fiquem à vontade, quem não quiser ficar pode ir embora, eles ficaram." - Profª Ana Lúcia - Diretora da Escola CIEP Guerra Peixe.
  • "Foi muito proveitoso, até porque alcançamos praticamente 100% de presença na palestra dos pais e responsáveis". - Direção do Colégio Sérgio Ribeiro da Rocha.
  • "As reuniões de pais seguintes já contaram com frequência bem maior, de pais motivados pelo Projeto" - Profª Lausimar, Diretora do Colégio Gunnar Vingrem.
Veja os depoimentos completos, no post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário