Foi digno, espiritual e bonito o Culto em Ação de Graças organizado pelo REVIVAS por conta do encerramento do Projeto Escola da Paz, na Igreja Batista de Corrêas.
Além de membros da Igreja e do REVIVAS, Lá estiveram 02 (duas) escolas. A E.M. Jandira Bordignon, com as professoras Érica e Josi e a E.M. Amélia Antunes Rabello que, além da diretora Aparecida Abreu, lá esteve com um grupo de alunos.
Aliás, destaque absoluto para essa garotada. Animados, apareceram todos com as camisetas do Projeto. Os alunos, além de me entregarem uma bonita lembrança, apresentaram um belo rap composto na hora, em homenagem ao Projeto, pelo rapper da escola, que usa o nome artístico “C3MC”, acompanhado de dois colegas também talentosos. Além disso, Aparecida Abreu fez uma emocionada fala em nome das diretoras das escolas participantes do Projeto.
Foram exibidos os vídeos “I Caminhada das Escolas da Paz”e “Escola da Paz no Liceu” que impactaram e emocionaram os presentes. Sandra Rezende, mãe de aluna, fez uma fala muito representativa dos sentimentos dos pais que conheceram e apoiaram o Projeto. Pablo fez também uma fala em nome dos Agentes da Cidadania muito bacana, mostrando porque se tornou Menção Honrosa no Projeto. Edna Francioni, querida amiga e apoiadora do Projeto levantou a plateia com uma interpretação linda de “Sonho Impossível” em sua flauta doce. O Vereador Silmar Fortes me entregou uma Moção Congratulatória após uma fala em que destacou os benefícios do Escola da Paz para a cidade.
Eu entreguei homenagens à minha esposa, Chardeli Cunha, à Professora Aparecida Abreu e à Professora Érica, da Escola Jandira Bordignon. Pablo finalmente recebeu a Menção Honrosa que já tinha sido dedicada a ele na Cerimônia de Encerramento do 1º semestre.
A Equipe de Louvor da Igreja Batista Central comoveu a plateia levando-a mais perto de Deus com seu entusiasmo em belas músicas. O Pr. Carlos Henrique, Presidente do REVIVAS e da Igreja Batista de Corrêas, fez uma comovente interpretação da Parábola do Semeador, mostrando o valor das sementes já plantadas pelo Projeto Escola da Paz.
Terminamos o Projeto como ele começou. Repetindo nossa oração de mãos dadas, cantando a nossa velha “Sonho que se sonha junto é realidade” e nos cumprimentando com aqueles abraços calorosos que vocês já conhecem. Depois, em clima de confraternização e alegria, cada participante da cerimônia recebeu 03 livros do Projeto, para doar a pessoas que necessitem das suas mensagens.
Muitas pessoas propuseram a continuidade do Projeto de outras formas. O REVIVAS abriu suas portas para recebê-lo. Convites para ida a algumas escolas surgiram. Mães de alunos vieram agradecer. Alguns alunos se emocionaram. Um Projeto assim não podia terminar, como alguns pretendiam, em velório. Não! Tivemos uma festa. O Projeto, no modelo de até agora, se vai. Se desfará em outro solo, como a semente que morre semente para nascer planta nova. Porque sonho que se sonha junto é realidade. Assim será!
Meu mais sincero e emocionado muito obrigado a todos que comigo celebraram o dia de hoje, em gratidão a Deus por tudo de tão bom que permitiu acontecer nesses 03 anos de Projeto Escola da Paz. Um obrigado muitíssimo especial ao Pr. Carlos Henrique e ao pessoal da Igreja Batista de Corrêas e do REVIVAS.
Mas, cllaro, meu maior muito obrigado às 03 professoras que lá estiveram, e - com licença, porque é necessário o destaque – aos alunos da Amelia Antunes Rabello que alegraram tanto meu coração. Vocês foram 10!